Invadindo Santa Bárbara - Parte 1



Em junho passado, fui novamente para a Califórnia. Tantas vezes vou e nunca tiro um tempo para as regiões vinícolas. Um absurdo que acaba de ser corrigido em grande estilo. Duas noites em Santa Barbara, na região que ficou consagrada com o filme "Sideways".
Doutor e Polaco já haviam estado por lá em novembro do ano passado. Fizeram tudo direitinho. Um dia em Santa Ines, para visitar os vinhedos, e um dia inteiro para conhecer o famoso "Urban wine trail", da cidade de Sta Barbara. Cheio de dicas boas na bagagem, fui com o Sr. Zoo pra região.

Partindo de Los Angeles de carro, pegamos a famosa "one". Via litorânea magnífica, que já percorri em outras tantas oportunidades. Em duas horinhas, com calma, chega-se a Santa Barbara. Cidade praiana muito simpática e bonita. Píer gigante, com entrada para carros, como em várias cidades da costa californiana. do lado direito da praia fica a Marina, com alguns restaurantes. Fomos jantar na State Street, a mais movimentada da cidade e voltamos cedo para a maratona do dia seguinte. Voltar cedo, alias, é lei na Califórnia. Às 2:00AM fecha tudo.  Meia horinha antes, há o chamado "last call". Último drink para o pessoal da saideira.

No próximo post, cobrirei as primeiras quatro vinícolas, que fizemos na parte da manhã do dia seguinte.

B   K    7                                  2

Um comentário:

Doutor disse...

Boa sorte com os vinhos, vc vai precisar.