Invadindo Santa Barbara - Parte 3



Almoçamos no Píer, no restaurante dos caranguejos. Tava bem cheio e tivemos que esperar um pouco, até mesmo pra sentar no balcão. Dali, dava pra vermos todo o sofisticado e cândido processo de confecção de um prato de caranguejos gigantes. Não vou entrar em detalhes. Basta dizer que o cozinheiro é basicamente um serial killer. Peguei um spider crab, muito bem servido pra uma pessoa, por 24 obamas. O famoso King Krab tava saindo, naquele dia, por 35 Obamas.

Já um tanto recuperados, partimos para a Deep Sea, que ficava ali mesmo no Píer. Subimos uma escada e a loja da vinícola, bem arrumadinha, nos trouxe de volta aos trabalhos. Há uma varanda, com vista para a praia e a imensidão do Pacífico. Os vinhos? Bem... Acabei me lembrando do Doutor e do Polaco de novo. Porém, depois da última taça da degustação básica (5 vinhos, 10 obamas), notei que havia uma lista com uma degustação mais cara (20 Obamas) e nela havia um Zinfandel de 50 pratas.
"Podemos provar esse Zinfandel também?", perguntei com minha melhor cara de carvalho disponível. "Claro! Por que nao?". Funcionou! E era um belo vinho, mas no quesito custo/benefício perdia pro Zinfandel da Kunin. Saímos de lá e já começamos a ficar preocupados com o tempo que nos restava.
Chegamos na Pali. Muito recomendada. Super bacaninha o lugar, porém, estava rolando um evento nessa tarde. O rapaz na porta nos informa que é um evento de uma empresa, mas que somos muito bem-vindos se quisermos entrar também!!! E ainda nos sugeriu que aproveitássemos o resto do tempo para irmos nas outras vinícolas, pois já eram quase 5pm e elas fecham às 6pm. Dito e feito.

Chegamos então na Kalyra. Famosa pelo filme Sideways, onipresente no recinto, como não podia deixar de ser. No filme, a personagem Maya trabalhava na Kalyra. Há camisetas à venda e cartazes do cultuado filme nas paredes. Além disso, pranchas de surf penduradas e ambiente bem jovial. Bem Califórnia, diga-se de passagem.
O winemaker parece ser um sujeito aficionado por vinhos portugueses. Seu top de Linha é o Alvarelhao (lá, sem o til). Muito bom. Os outros, eram medianos mesmo. Rolou inclusive um autêntico "vinho do Porto" californiano. E até que o Porto yankee lembrava muito os originais dos gajos.

Dali saímos por uma porta e entramos por outra, em frente, na Giessinger, que divide a casa com a Kalyra. Sem dúvida nenhuma foi a pior de todas. Só entramos porque já estávamos em cima do laço e não daria tempo sequer de atravessar a rua e entrar em alguma outra porta. Tudo era tosco na Giessinger. Os vinhos não eram medianos. Estavam abaixo disso. Segundo a simpática atendente,o vinho mais vendido da vinícola era um rosé, que não estava disponível. Poupe 10 dólares quando for ao Urban Wine Trail e passe direto por essa porta.

Retornamos à Pali. Como já disse, muito bem recomendada. Acho que é uma das favoritas dos locais. A vinícola possui uma grande linha de Pinots. Já estava meio que fim de festa o tal evento. Nem descobrimos qual companhia estava bancando, mas entramos e fomos aos vinhos. O Sr. Zoo gostou das taças. Meio borgonhesas, elegantes mesmo. Começou a namorá-las. Os Pinots da Pile foram os melhores do dia. Realmente bons. O Riviera era muito gostoso. Achei melhor do que o outro disponível, o Huntington, que também era bem bom. No final, Sr, Zoo pagou 10 dólares e levou duas taças.

Enfim, voltamos pro hotel, já meio tortos. Foi intenso o negócio. Havia chegado ao fim nossa visita ao famoso Urban Wine Trail de Santa Barbara. Recomendo o passeio. E espero que as dicas aqui postadas ajudem os enoaventureiros.

B
 K
   7
    2

2 comentários:

Anônimo disse...

Começando pelo crab, me lembrei dos posts ostralhanos, que não tiveram a moleza das portas de adega à tão pouca distância.

Bela dica de viagem! Quem vai à California e não gosta de surfe, agora tem onde ir.

E acreditar em quem? No julgamento de Paris ou em Sideways? Afinal, o vinho do filme era um Cheval Blanc 61...

BK72 disse...

General ( é você, né?),
Eu não vi o filme do julgamento de Paris, vi uns pedaços na tv a cabo, mas o Sideways é um filmaço. Já os vinhos da região... Bem, dá pra se divertir bastante com alguns deles.